Arquivo pretensiosinho

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Central de informações

- Maria, boa tarde.

A central de informações funcionava normalmente. Recebia ligações de todos os cantos. As pessoas ligavam para pedir todo o tipo de informações: números de telefone, endereços, nomes de pessoas, receitas de bolo, conselhos afetivos, dicas de bom uso dos aparelhos - todos eles, dicas de mau uso dos aparelhos - todos eles também, preços de supermercado, índices da Bovespa, resultados de jogos de futebol e de truco, velórios, missas de sétimo dia, um mês, um ano, até duzentos anos da morte de alguém, aniversários, traduções de palavras de qualquer língua para qualquer outra, grafia destas e de qualquer outra palavra, saldos bancários, vales-transporte, reclamações, dicas de como revoltar, dicas de como oprimir, até as horas exatas em todos os fusos horários, assim por diante. Qualquer tipo de informação.

- Boa tarde, Maria.
- Boa tarde.
- Eu gostaria de uma informação.
- Claro, e qual seria ela?
- Eu não sei.
- Como o senhor não sabe?
- Também não sei.
- Neste caso, o senhor deve procurar saber qual seria a informação para que eu possa dizer ao senhor.
- Concordo... É por esse motivo que estou ligando, para procurar saber uma informação da informação que procuro, você ouviu falar?!
- Mas senhor, a central de informações só dá informações de um assunto determinado, que o senhor deve nos informar...
- Não concordo! Se eu liguei para obter uma informação, eu quero a informação, não tenho que informar ninguém, esse trabalho é seu!!!
- Sim, senhor, eu trabalho na central de informações a fim de informar as pessoas que já estão informadas sobre as informações que andam buscando.
- Mas como...? Se vocês são realmente uma central de informações, vocês teriam que dar as informações para os desinformados, correto?
- Correto!
- Eu sou um desinformado, prazer. Preciso de uma informação: onde eu
posso encontrar a minha informação?
- É só o senhor ligar para a central de informações.
- Com todo o respeito, Maria, posso te chamar assim? Maria?...
- Claro senhor.
- Com todo o respeito, Maria, eu preciso muito dessa informação, e me
falaram que a central de informações só passa informações erradas. Eu não
vou ligar para eles. E se eles me passarem uma informação errada e eu
acabar confundindo as coisas? Não pode, é muito importante...
- Senhor, é o único jeito possível que eu vejo no sistema. Está escrito exatamente assim: "para informações sobre como conseguir informações, no caso de o
sujeito não saber nenhuma informação sobre a informação que procura, deve-se instruí-lo a ligar para a central de informações"...
- Mas assim até parece fácil...E os rumores? Dizem que essa tal central
não funciona...
- Rumores são apenas especulações, fatos não confirmados, o senhor não pode acreditar em tudo o que o povo diz.
- Mas eu estou falando do povo que liga para a central de informações sempre... Tem chamada aí o dia inteiro, não é?
- Claro, senhor.
- Então! Se eles sempre ligam, devem saber de alguma coisa...
- Não, senhor.
- Como não?! Se eles sempre ligam para a central de informações, isso quer
dizer que estão sempre informados. Nesse caso eu devo confiar neles, não é Maria?... Já que estão informados e eu precisando de informações...Pelo certo...
- O senhor está errado. Eles ligam pra pedir informações por que estão
sempre desinformados. Por exemplo: o senhor. S senhor tem alguma informação?
- Não! Eu liguei para pedir uma informação!
- Pois é! O senhor faz parte dessa gente? Quer dizer... Bem o senhor sabe
- Bom...Sei lá se faço parte de alguma coisa...
- Sim, a resposta bate, o banco de informações tem uma informação útil para pessoas na situação do senhor: O senhor faz parte do povo! Veja bem, o senhor é um desinformado!
- É, nesse sentido...
- E o senhor acredita que o povo, desinformado do jeito que é, o senhor acredita que tenham condições de saber alguma coisa?
- ...realmente...
- Recapitulando então, senhor: o senhor deve ligar para a central de informações, lá eles podem dar qualquer informação que o senhor precise.
- ...sim, sim, claro...
- O senhor quer o número?
- ...ér...
- O número é 6497003. Aguarde na fila que eles irão atendê-lo. Mais alguma informação?
- ...
- A central de informações agradece sua ligação, tenha uma boa tarde!

2 comentários:

  1. hehehehe... bons tempos... excelentes agora que passaram e ficam só na memória, pq na época era uma bosta... huahauhauahuahauh... 5h30min da manhã de um dia primeiro de janeiro e o fdp saindo pra ir trabalhar enquanto a vagabundagem toda ainda fazia arruaça... "bons tempos"!!! rsrsrs... Valeu Vartão, abraço!

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